Menu

"Logo a fé vem pelo ouvir, e o 



Curta Nossa Pagina

“Logo a fé vem pelo ouvir, e o 

ouvir vem pela palavra de Cristo"

 Pela porta não deu, desceram pelo telhado

09 JUN 2017
09 de Junho de 2017
 Pela porta não deu, desceram pelo telhadoParalítico de Carfanaum – Pela porta não deu, desceram pelo telhado.



Texto base: Marcos 2:1-5

Jesus estava reunido com os fariseus na casa de Simão Pedro e quando as pessoas souberam que Ele estava lá, foi se aproximando tanta gente para ouvi-Lo que a porta principal da casa ficou lotada, interditada, ninguém podia mais entrar ou sair, a não ser quando a reunião terminasse.


E eis que quatro homens carregavam entre a multidão, uma maca na qual estava deitado um paralítico.


Eles queriam falar com Jesus, precisavam falar com Ele.


Só que, apesar da urgência e do estado, ninguém deu passagem, ninguém se importava com o estado daquele homem.


Aquelas pessoas só se preocupava com seus próprios problemas e a solução deles, o paralítico, era apenas mais um que buscava desesperadamente a cura.


Mas aqueles homens estavam convencidos de que Jesus se importava.


Dias atrás Jesus movido de uma grande compaixão, havia curado um leproso! (1.41) Precisamos reconhecer essa verdade.


Jesus se importa com o nosso sofrimento. Ele quer nos ajudar!

Os amigos daquele paralítico estavam decididos a ir em frente, em busca do milagre custe o que custar.


Chega de tanto sofrimento, chega de ficar nesta situação! O dono do milagre estava ali, e eles não podiam perder esta oportunidade.


Eu penso que se fosse um de nós, no primeiro obstáculo teria desistido. Era uma grande multidão! Não tinha como ultrapassar aquela barreira.


Muitos poderiam até dizer: “Fiz o que pude, mas não deu”!


Porém esta ideia não passava pela mente daqueles quatro homens. Pela porta não dava mesmo, mas quando se está determinado a vencer, a multidão não é mais um obstáculo. As barreiras são ultrapassadas, e se pela porta não der, crie um meio de entrar; ainda resta uma opção: o telhado.
Eles agiram! E atitudes são mais do que palavras.


A Bíblia não diz que eles argumentaram nada, eles simplesmente agiram, e isso agradou a Deus. Quando Jesus olhou e viu uma maca com um paralítico deitado, descendo pelo telhado, Ele apenas disse: Filho, perdoados estão os teus pecados.

Puxando um pouco mais o gancho, aqueles quatro amigos do paralítico representam os pilares do Evangelho!

1-Fé – Eles tinham uma fé viva e isso agradou a Jesus que vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados. A fé nos impulsiona a crer no impossível! ““Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem”. (Hb 11.1a)

2-Esperança – A esperança nos faz ser perseverantes. Primeiro aconteceu a cura no coração dos amigos, e só depois se tornou uma realidade no corpo do paralítico. No mundo espiritual quando queremos que algo aconteça, primeiro, tem que nascer a vontade em nossos corações, para depois o milagre se materializar!

3-Atitude - Talvez eles tenham pensado até em desistir diante do grande desafio, mas venceram a incredulidade. Ao invés de palavras eles agiram com obras capazes de influenciar vidas e mudar histórias! “E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava, e, fazendo um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralítico”.

4-Amor – Que é a base de tudo.


Conclusão: Quando uma pessoa quer viver o poder de Deus, ela não desiste diante dos obstáculos; ela vai além, e se os obstáculos surgirem, ela derruba todos eles. Não se renda a nenhum obstáculo. Vá em busca do seu milagre e seja abençoado.



Ptr. Ricardo Ramos 
Ministério Incendiados No Espirito 
Voltar


Rua: Sidney Girão n° 395 Bairro Tropical 

Ouro Preto Do Oeste-RO CEP: 76920-000

Fone: (69) 99202-2685

Curta Nossa Pagina

Tenha você também a sua rádio