Menu

"Logo a fé vem pelo ouvir, e o 



Curta Nossa Pagina

“Logo a fé vem pelo ouvir, e o 

ouvir vem pela palavra de Cristo"

Tema: Qual seu foco, o que faz você sair do foco?

14 OUT 2017
14 de Outubro de 2017

Tema: Qual seu foco, o que faz você sair do foco?


Texto Base:  “Prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus” Filipenses 3:14

No que você se foca? Você é do tipo de pessoa que agarra várias coisas, ou escolhe apenas uma?

Dizer sim para Deus significa dizer não para o mundo, consequentemente para as coisas do mundo.

Isso implica dizer não para diversas coisas, pessoas, situações.

E muitas vezes queremos dizer sim para algumas coisas do mundo.A questão é, você não pode carregar conchas e a estrela ao mesmo tempo.


Você não pode dizer SIM para Deus e SIM para o mundo! Quando perceber, Deus já vai esta em 5 e 6 lugar da sua vida, até que Deus  seja deixada de lado.


Vamos falar que somos responsáveis para guardar aquilo que Ele tem para a nossa  vida e de nossos filhos, também, cada um de nós temos propósitos de Deus para serem cumpridos em nossa vida, mas, não podemos sair do foco; não podemos perder o alvo, porque, quando isso acontece começamos a andar em círculo.
    

  “Prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus” Filipenses 3:14

        “Mesmo não o tendo visto, vocês o amam; e apesar de não o verem agora, crêem nele e exultam com alegria indizível e gloriosa, pois vocês estão alcançando o alvo da sua fé, a salvação das suas almas.” 1 Pedro 1:8-9

        “Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar."  1 Coríntios 9:26

        “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhe serão acrescentadas.” Mateus 6:33


Esses versículo demonstra, que, para conseguirmos as coisas, devemos ter nosso foco em Deus, e, só assim, as coisas nos serão acrescentadas.


Deus, nesta noite quer que você cumpra o propósito que você tem desde o seu nascimento; Deus quer que você o veja;


Deus quer que você o perceba! Pergunte ao (a) irmão (ã) que estar ao seu lado: – Qual a visão que você tem de Deus?

Que Deus não pode perdoar teus pecados; que não ver você; que não se importa com você! O que é preciso para que você volte ao ponto inicial?



Mais o que faz sair do foco?


TEXTO BÍBLICO:

Juízes 13:1-5 – Os israelitas voltaram a fazer o que o SENHOR reprova, e por isso o SENHOR os entregou nas mãos dos filisteus durante quarenta anos. Certo homem de Zorá, chamado Manoá, do clã da tribo de Dã, tinha mulher estéril. Certo dia o Anjo do SENHOR apareceu a ela e lhe disse: “Você é estéril não tem filhos, mas engravidará e dará luz um filho. Todavia, tenha cuidado, não beba vinho nem outra bebida fermentada, e não coma nada impuro; e não se passará navalha na cabeça do filho que você vai ter, porque o menino será nazireu, consagrado a Deus desde o nascimento; ele iniciará a libertação de Israel das mãos dos filisteus”.

Vamos meditar neste texto, uma das coisas que vamos aprender e que td tem tudo haver com a nossa vida.

Antes de nascermos Deus tem um plano, um propósito para que a gente possa cumprir.

A Bíblia diz que Sansão julgou Israel durante 20 anos. No verso 3, o anjo diz para aquela mulher: “Você é estéril, mas, engravidará e dará luz um filho”. Na conversa do anjo com a mãe de Sansão Deus estava instruindo sobre os cuidados que ela teria que ter sobre a criança.

Nós como pais somos responsáveis pela criação e para guardar aquilo que Deus tem pra nossa vida e de nossos filhos; assim como Sansão, eu e você, também, temos propósitos de adorá-lo, glorificá-lo e viver para ELe, independente, de quem seja você nesta noite, e independente da sua consciência religiosa.

O que faz uma pessoa sair do foco, do propósito que Deus tem para ela?


Talvez, você pergunte: O que posso aplicar na minha vida, pastoral?


Você não é diferente de Sansão, pois, assim como ele tinha propósito de Deus para cumprir na vida, você, também tem!

Motivos que fazem as pessoas saírem do foco, do propósito que Deus tem para elas e trocarem Deus:

1) PAIXÕES


Quando lemos a história de Sansão descobrimos que ele tinha um  problema muito sério, paixões, pois, juntou-se com pessoas levianas, e isto fez com que ele saísse do foco que Deus tinha para ele.

Tal como Sansão, têm pessoas que vivem nas paixões carnais, drogas, cegueiras espirituais, mulheres, bebidas, cigarros, prostituições, ainda dizem: – Não gosto que ninguém entre nas minhas particularidades.


Diga – Paixões! Faz com que as pessoas saiam do foco e troquem Deus.

2) SOBERBA, ORGULHO


A soberba, o orgulho faz com que as pessoas troquem Deus e consequentemente, perdem a unção.

Interessante no capítulo 16:20,


“E disse ela: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão! Despertando ele do seu sono, disse: Sairei, como das outras vezes, e me livrarei. Pois ele não sabia que o Senhor se tinha retirado dele.(Juízes, 16:20)”


Sansão não percebeu que o poder havia saído dele.

Fazer as coisas para Deus é uma coisa; e fazer as coisas com a unção de Deus é outra!


Quando a unção de Deus era sobre a vida de Sansão, ele rasgava o leão, vencia os seus inimigos e obtinha vitórias – Em Juízes 16 verso 20b diz: – Mas não sabia que o SENHOR o tinha deixado. – Ele não percebeu quando o orgulho, a soberba entrou no seu coração.


Cuidado, você que já tem entendimento da Palavra para a unção não sair da sua vida!


Não podemos ficar desprovidos da unção de Deus.


Há quanto tempo você está vindo para casa de Deus sem esta unção?


Quando estamos sem a unção de Deus somos meros religiosos, mas, quem está na unção nada pode detê-lo!

3) PERDA DO FOCO


O pior cego é aquele que não quer enxergar! Pergunte a um cego se ele deseja enxergar!


É claro que ele vai responder que sim.


Porém Sansão tinha uma visão UM FOCO clara do que Deus tinha para ele, mas, depois ele não consegue ver mais nada!


Quantos pais não vêem mais os filhos e quantos filhos não vêem e não ouvem mais os pais! Quando não temos a visão de Deus começamos a andar em círculo.  


Assim aconteceu com Sansão quando perdeu a visão, e quando perdemos a visão, perdemos, também, a liberdade! Se você não consegue ver a Deus você é um sério candidato a andar cativo!


Essa história nos mostra que devemos ter foco! Foco em DEUS.

E isso não é impossível, mas as coisas que estão ao nosso redor muitas vezes nos distraem.


1) É preciso se arrepender;


2) É preciso obedecer;


3) É preciso praticar a Palavra de Deus!

Conclusão:


Talvez, você chegou hoje aqui, mas, desobedeceu e deixou Deus desapontado, consequentemente, você se tornou objeto de zombaria. Assim como Sansão, você não nasceu para que as pessoas fiquem fazendo chacotas e zombe de você!


Sansão orou e Deus ouviu a sua oração, porque, Ele sabia o estado que Sansão se encontrava, assim como sabe a situação que você se encontra e sabe, também, quem você é!


Voltar


Rua: Sidney Girão n° 395 Bairro Tropical 

Ouro Preto Do Oeste-RO CEP: 76920-000

Fone: (69) 99202-2685

Curta Nossa Pagina

Tenha você também a sua rádio