Menu

"Logo a fé vem pelo ouvir, e o 



Curta Nossa Pagina

“Logo a fé vem pelo ouvir, e o 

ouvir vem pela palavra de Cristo"

Aviva Senhor tua Igreja?

09 JUN 2017
09 de Junho de 2017

Aviva Senhor tua igreja?



Este livro registra, em grande parte, as queixas do profeta Habacuque, que viveu no sétimo século a.C., numa época em que os babilônios estavam se tornando o Império mais poderoso daquela parte do mundo. Habacuque não entende como pode haver tanta maldade e injustiça em seu país. Ele também não entende por que Deus tolera os babilônios, um povo mau e cruel que ameaça conquistar as terras de outros povos. Será que Deus não se importa com tudo isso? E Deus responde às perguntas do profeta.

2. MENSAGEM
A mensagem principal deste livro é que Deus vai salvar o seu povo da fúria do inimigo. Mas o Senhor adverte: “Os maus não terão segurança, mas as pessoas corretas viverão por serem fiéis a Deus” (2.4).



Texto base: (Habacuque 3:2).


"Ouvi, Senhor, a tua palavra, e temi, aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos e faze-a conhecida, na tua ira lembra-te da misericórdia"

Introdução:


Nesta mensagem gostaria de apontar alguns motivos pelo qual precisamos de um avivamento em nossas vidas, baseado no livro de Habacuque.


Deus criou a Igreja e tudo que há nela é obra Dele.


Se você nasceu de novo, Deus tem uma obra em sua vida! Com certeza existe um lugar pra você no corpo de Cristo.


É preciso entender que nem todos serão pastores, ministros de louvor, mas todos receberam o ministério da reconciliação e podem ser usados para conduzir pessoas as boas novas de Cristo.

"Tudo isso é obra de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo, através daquilo que Cristo fez por nós e nos confiou a missão de anunciar essa mesma reconciliação" (2 Coríntios 5:18).

Não podemos pensar que nossa conversão e santificação vêm através de nossos esforços e por isso devemos estar sempre ligados em Cristo para podermos dar frutos.


Porém de tempos em tempos vamos nos desviando da Fonte e então somente Deus tem o poder de trazer fôlego de vida novamente a nós.

Por isso quero apresentar 3 razões porque necessitamos de um avivamento pessoal:

1) Habacuque orou: Aviva a tua Obra, ó Senhor!

Esse é o problema: queremos o avivamento, mas não oramos por ele. É preciso clamar! Mas o que faz alguém buscar um avivamento?


1) Temos falhado em nossa conduta


Hoje em dia é fácil ser membro da igreja. O número de evangélicos tem aumentado, mas isso significa que o número de pessoas desonestas diminuiu? E o número de vícios? Ganância, malandragem, folgadisse? Nossa geração está igual ou pior do que qualquer outra época. Temos o costume de criticar os políticos da nossa nação, mas será que não agimos como eles? Diante de tudo isso, só podemos chegar a conclusão que precisamos de avivamento!


a) Quando você ficar insatisfeito com sua espiritualidade,



2) Temos falhado em nossas conversas


Observe a conversa dos crentes ao seu redor. Para muitos, parece que a única satisfação é encontrar falhas nos outros irmãos e criticá-los. Falam de todos os assuntos, menos de sua fé e seus valores.


O livro de Tiago diz que todos tropeçam, falham, mas aquele que não tropeça com a língua, se torna uma pessoa madura, conseguindo ter domínio próprio (um dos frutos do Espírito).

"Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito (completo), e poderoso para também refrear todo o corpo" (Tiago 3:2)


b) Quando você ouvir alguém dizer que está experimentando o mover de Deus em sua vida.  ore aviva senhor tua obra...

3) Temos falhado em nossa comunhão com Deus


Mesmo que nossa conduta seja impecável e falemos da nossa fé, posso dizer que estamos falhando em nossa comunhão com Deus.

. Qual a última vez que você rasgou o coração com Deus?

. Qual a última vez que você se sentiu entristecido por ter pecado?

. Será que sentimos mais prazer nas coisas do mundo do que com as coisas de Deus.

c) Quando você percebe que está insensível quanto às pessoas e a presença de Deus. ore aviva senhor tua obra...


2) Não tome nenhuma decisão por conta própria

Não diga: Vou sair daqui hoje e vou avivar a mim mesmo. Em vez disso, diga: Aviva a Tua obra Senhor! Deus espera de nós que O busquemos mais, porém devemos sempre entender que somente o Espírito Santo pode fazer mudanças no nosso coração e agir aonde jamais conseguiremos em nossa força humana.

3) Firme na doutrina verdadeira

Hoje as pessoas trocam de doutrinas assim como trocam de roupa. Uma hora acreditam que podem fazer tudo e em outro momento acham que tudo é proibido. Uns pregam somente um evangelho “light” e outros são duros demais com as ovelhas, esquecendo de exercer misericórdia e apresentar o Deus de amor. O segredo é ser bíblico, sem se preocupar se as pessoas gostarão. O fato de querer agradar a todos tem esfriado a Igreja nos dias de hoje.

Você quer um avivamento em sua vida e igreja? Então saiba: você não precisa de um novo pastor ou um novo ministério de louvor. Você só precisa clamar por vida. Assim como uma locomotiva parada, que não precisa ser substituída. Basta colocar lenha e o vapor a fará se mover. Aviva a Tua obra ó Senhor!

Ptr. Ricardo Ramos 
Ministério Incendiados No Espirito 
Voltar


Rua: Sidney Girão n° 395 Bairro Tropical 

Ouro Preto Do Oeste-RO CEP: 76920-000

Fone: (69) 99202-2685

Curta Nossa Pagina

Tenha você também a sua rádio