Menu

"Logo a fé vem pelo ouvir, e o 
ouvir vem pela palavra de Cristo"
Romanos 10:17


A MELHOR RADIO ONLINE... 24 HORAS NO AR....

LEVANDO A MUSICA GOSPEL E A PALAVRA DEUS AOS CORAÇÕES...

Oração do Pai Nosso

07 SET 2018
07 de Setembro de 2018

Certa feita um dos discípulos de jesus depois que este acabara de orar num determinado lugar,pediu ao Senhor que o ensinasse a orar assim como João ensinara seus discípulos.
E Jesus lhe respondeu lhe ensinando a oração que dizia assim :
Vocês, orem assim:
“Pai nosso, que estás nos céus!
Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino;
seja feita a tua vontade,
assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso
pão de cada dia. Perdoa as nossas dívidas,
assim como perdoamos
aos nossos devedores. E não nos deixes cair
em tentação,
mas livra-nos do mal,
porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém.
Mateus 6:9-13

Ele lhes disse: “Quando vocês orarem, digam:
” Pai!
Santificado seja o teu nome.
Venha o teu Reino. Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano. Perdoa-nos os nossos pecados,
pois também perdoamos
a todos os que nos devem.
E não nos deixes cair
em tentação”.
Lucas 11:2-4

E o mais interessante é que muitos de nós conhecemos essa oração ,mas muitos de nós também não entendemos o que Jesus quis dizer.
Vejamos de uma maneira breve e resumida se conseguirmos desvendar um pouco , do que jesus quis nos ensinar nessas tenras linhas da oração do pai nosso .

Pai nosso ,que estais nos céus !
1-Para chamarmos Deus de pai,eu tenho que ser filho,e no livro do evangelho do apóstolo João essa afirmativa é bem explícita e diz assim :
Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus:aos que creem no seu nome,
os quais não nasceram do sangue ,nem da vontade da carne ,nem da vontade do varão ,mas de Deus.João 1:12-13

Resumindo ,tenho que crer com o coração e confessar com os lábios que Jesus Cristo é o Senhor e salvador da minha alma ,dando a entender que estou aceitando o sacrifício da cruz,que ele morreu por mim e por todo o mundo sendo eu pecador.
Assim realmente serei um filho de Deus,e um Deus que está no céu,não esse céu que vejo,mas o terceiro céu,um lugar totalmente espiritual,reconhecendo que esse é o nosso pai e criador de todas as coisas,tanto dos mundos espirituais quanto os materiais como diz nos Salmos 2:4 e Salmos 8:1 ao 9.
Santificado seu teu nome.Venha o teu Reino;
2-Santificado seja teu nome.Como o nome do Senhor pode ser santificado em minha vida ?

a)Quando aceito e reconhece-o como Senhor e salvador na minha vida.João 1:12-13
b)Obedecendo a sua palavra me enchendo da palavra de Deus após ter recebido Cristo em minha vida,para que aja em mim mudança através da palavra de Deus,e a minha libertação do reino das trevas e do pecado seja completa. Mateus 12:43-45 e Efésios 5:1-18.
c)Procurando viver uma vida de temor a Deus em toda minha maneira de viver,pois como diz a palavra do senhor que não só de pão nós vivemos ,mas de toda palavra que sai da boca de Deus.Mateus 4:1-11e 1 Pedro 1:1-16.
Venha o teu Reino;
seja feita tua vontade,

1-Jesus deve ser não só salvador ,mas também Senhor sobre nossas vidas.Ele deve reinar como Senhor e Rei sobre nós em todas as áreas da nossa vida,devemos buscar sua direção em todas decisões mais importantes e até para aquelas que parecem mais insignificantes,não estou falando de ficarmos espiritualizando tudo,mas de andarmos com sabedoria ,discernimento,deixando também como algo mais importante que o Espírito de Deus comande nossas vidas ,pois verdadeiramente há uma luta entre a carne e o espírito e fora nossos dois adversários que não podemos esquecer,satanás e o mundo .E a palavra é lâmpada para nossos pés e luz para nossos caminhos.Salmos 119:105.
Deem fruto que mostre o arrependimento!
Mateus 3:8

“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda.
João 15:1-2
Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.
Gálatas 5:22-23
Quem dera eles tivessem sempre no coração esta disposição para temer-me e para obedecer a todos os meus mandamentos. Assim tudo iria bem com eles e com seus descendentes para sempre!
Deuteronômio 5:29

Pedro e os outros apóstolos responderam: “É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens!
Atos dos Apóstolos 5:29
Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando vocês mesmos.
Tiago 1:22

Assim na terra como no céu.Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia.

a)No terceiro céu onde habita a glória de Deus,toda a vontade de Deus é cumprida,e essa vontade começou a ser cumprida desde da fundação do mundo através de Jesus Cristo seu filho e se completou com seu sacrifício na cruz manisfesto aqui na terra,o que ele já havia anunciado desde do princípio onde nosso Senhor Jesus já havia sido morto,quando Adão e Eva foram cobertos sua nudez com peles de animal .
b) A vontade de Deus é cumprida através do seus propósitos em nossas vidas,na humanidade,queira os homens ou não ,na natureza,em tudo que Deus ordenar na terra ,no céu(glória de Deus) a sua vontade deve ser cumprida,pois se assim nós não nos submetermos a sua vontade,ele se cumprirá em juízo,porque Deus a tudo julga retamente e não tem o culpado por inocente.

c)E sua vontade se cumpri através da pregação do evangelho,do cumprimento da sua palavra,quem crer é salvo e quem não crer tem a palavra quer já os condena.
d)Também podemos dizer sobre tudo que foi dito sobre os últimos dias,toda a avalanche de pecado em que a terra e essa geração vive ,onde o mundo jaz no maligno.
e)E acerca da sua vontade sobre toda a natureza que Deus criou,diz que ele a sustenta pela palavra do seu poder,mesmo que esta esteja sujeita pela também vontade de Deus ao pecado,para que se arrependam e escolham o arrependimento de vontade sincera e se voltem para Deus,sustentada por Deus ela nos dá alimento,fruto,para nossa sobrevivência,ainda que o homem consiga o alimento com grande labor,mas tem na misericórdia de Deus o sustento adquirido pelo fruto do seu trabalho abençoado por Deus ,e devemos reconhecer que dependemos dele e devemos ser agradecidos.
Gênesis 1:21,João 1:1-51,João 4:1-42,Romanos 8:1-27,Mateus 6:19-34,Gênesis 3:17-19.

Perdoa a nossas dívidas assim como nós perdoamos aos nossos devedores.
1-Um dos pontos culminantes dessa oração,o perdão.
Sem perdoarmos fica difícil até para buscar a face de Deus ,Jesus antes de entregar o espírito a Deus clamou com grande voz,pai perdoa-lhes porque eles não sabem o que fazem ,imagina amor e perdão incondicional.
Precisamos pedir a Deus todos os dias corações quebrantados ,misericordiosos ,para que não sejamos rejeitados na nossa oração por Deus,assim como somos perdoados devemos também perdoar.
Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?” Jesus respondeu: “Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete.
Mateus 18:21-22

Tu és bondoso e perdoador, Senhor,
rico em graça
para com todos os que te invocam.
Salmos 86:5

E, quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial perdoe os seus pecados. Mas, se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará os seus pecados”.
Marcos 11:25-26
Tomem cuidado.
“Se o seu irmão pecar, repreenda-o e, se ele se arrepender, perdoe-lhe. Se pecar contra você sete vezes no dia, e sete vezes voltar a você e disser: ‘Estou arrependido’, perdoe-lhe”.
Lucas 17:3-4
Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou.

E não nos deixe cair em tentação,mas livra-nos do mal ,
1- Fica implícito que precisamos estar sujeitos a Deus para não cairmos no pecado e não estendermos a nossas mãos ao pecado,e também sermos livres dos males dos homens dissolutos,pois diz a bíblia que a fé não é de todos ,e Deus é poderoso para nos guardar de tropeçar,sujeição e confiança é o segredo para a proteção de Deus,habitar no esconderijo do altíssimo,debaixo da sua palavra cumprindo como Jesus sua vontade.
Salmos 91.
Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória, Judas 1:24
Tiago 1:1-27.

Porque teu é o Reino,o poder e a glória para sempre .Amém.
Resumindo todo o senhorio na face da terra pertence a Deus e ao nosso senhor Jesus,ele reina,tem todo poder para intervir em tudo aquilo que compete a raça humana.
Toda glória , honra é sua ,não há ninguém no inferno,no céu,na terra ,nos mares ,em canto nenhum,maior que o nosso Deus e nosso Senhor Jesus Cristo,ele domina,sobre tudo e todos,tem a chave da morte,do inferno,ele tem poder de dar e tirar a vida,ele é onisciente,onipresente e onipotente.
Ele é Deus,Criador, Senhor dono de tudo.

Apocalipse 1:18 e 1 Pedro 3:18-20,Salmos 145,Salmos 139.
A oração do pai nosso foi segundo meu entendimento uma maneira reduzida de Jesus nos dizer qual deve ser nossa identidade aqui na terra e como deve ser nosso comportamento e condições para termos comunhão com ele e sermos atendidos em todas nossas orações e termos vitória como verdadeiros filhos de Deus sem hipocrisia e engano .
Shalon La Rhema !
Como serva que sou , espero que tenham gostado desse breve comentário ,sobre o pai nosso,até mais amados.

Voltar


A MELHOR RADIO GOSPEL... 24 HORAS NO AR..

Tenha também o seu site. É grátis!