Menu

"Logo a fé vem pelo ouvir, e o 
ouvir vem pela palavra de Cristo"
Romanos 10:17


A MELHOR RADIO ONLINE... 24 HORAS NO AR....

LEVANDO A MUSICA GOSPEL E A PALAVRA DEUS AOS CORAÇÕES...

Quais são as evidências do batismo no Espírito Santo? (2ª parte )

16 SET 2018
16 de Setembro de 2018
O primeiro sinal do batismo no Espírito Santo é o fruto. Em outras palavras, quando o Espírito de Deus vem sobre uma pessoa cristã, Ele faz aparecer nela as virtudes d'Ele. Quando uma árvore é má, ela produz maus frutos; mas quando ele é boa, ela produz bons frutos.
Da mesma forma, acontece com o ser humano. Por exemplo, quando ele tem um espírito imundo, os frutos da sua vida são: inimizadas, conflitos, vícios, inveja, prostituição, impureza, adultério, ira, tristeza, dor de cabeça constante, medo, nervosismo, insônia, etc.
Após receber o batismo no Espírito Santo, imediatamente, o seu comportamento em casa, no trabalho, na rua, na igreja, enfim, em qualquer lugar, passa a ser sempre de acordo com o caráter de Deus, "conclusão" ou seja:

 
6. Bondade - é a qualidade daquele que é bom, e isso é expresso através de atitudes de bondade (Romanos 2.4). Uma pessoa bondosa sempre está pensando em como ajudar o seu semelhante; 
7. Fidelidade - Em uma das melhores versões da Bíblia, King James Version, o fruto aqui relacionado é "fé". Isso significa que a fidelidade está relacionada com a fé. É de fato, a fidelidade é a observância da fé; a lealdade constante e inabalável com quem estamos unidos por uma aliança. Essa virtude não é nada relevante para aqueles que não têm o batismo no Espírito Santo. Entretanto, para os revestidos com o poder do Alto, ela sempre é levada a sério e praticada;
8. Mansidão - basicamente a mansidão é observada através de um caráter manso, , brando e sossegado. Porém, isso não significa dizer que o manso não venha irar-se também, e quando necessário, submeter-se humildemente. 
Ora, o manso pode ser definido como uma pessoa bastante equilibrada que sabe se comportar. Moisés foi um exemplo de mansidão (Números 12.3), o que não significa que ele se mantinha brando diante da rebelião do povo! Pelo contrário, nessa ocasião, ele reagia e tomava decisões enérgica.  
O Senhor Jesus que era manso e humilde de coração (Mateus 11.29), também reagiu diante dos vendilhões  do templo (Mateus 21.12-13).
              9. Domínio Próprio - é a virtude de Deus que nos dá poder para dominar o nosso próprio ser (Pv 16.32), nossas paixões.

Voltar


A MELHOR RADIO GOSPEL... 24 HORAS NO AR..

Tenha também o seu site. É grátis!